segunda-feira, setembro 18, 2006

Terreno arenoso transforma-se em lago!

Então, se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos;- os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros, no ermo. - A areia esbraseada se transformará em lagos, e a terra sedenta, em mananciais de águas; onde outrora viviam os chacais, crescerá a erva com canas e juncos. Is 35:5-7
O profeta olhou para sua terra. Viu deserto, uma terra seca, uma terra que clamava por água.
Israel apresenta apenas um quinto de suas terras em condições, tidas em outro contexto como, agricultáveis. Cerca de 60% de sua área ou é desértica ou semí-árida.
Mas é ali que Deus dá ao profeta a visão de águas arrebentando no meio do deserto. Com a água a vida renasce: a areia esbraseada se transforma em lagos, a terra sedenta, em mananciais de águas; onde antes viviam os chacais, animal que se alimenta de pequenos mamíferos, insetos e répteis, mas prefere as carcaças, haverá flores.
O que mostrou para o profeta em lugar do deserto, vou um grande oásis.
O que é um oásis?
Imagine que em pleno deserto, abatido pelo sol escaldante e movendo-se penosamente numa vastidão de areia, você de repente encontra um recanto que parece um sonho. Ali a água escorre em pequenas cascatas ou brota em poços e graças a ela, o solo é fértil e a vegetação exuberante.
Normalmente essa água vem de muito longe. Ela flui pelo subsolo do deserto e a certa altura brota no solo, criando as condições para a existência do oásis.
O deserto é uma imagem muito forte para o povo do Oriente Médio. Estar no deserto significa estar em solidão, em desolação, enfrentando o calor do dia e o frio intenso à noite. Significa esterilidade e sequidão. Na vida humana passamos por momentos de dor e intranqüilidade, onde nos sentimos sós, em meio ao vazio, sem ver respostas claras de Deus.
Em meio ao deserto, creia que Deus prepara um oásis para você.
O barulho das águas que vem chegando sobre a terra seca. As águas vem de longe, porque o ser humano não pode produzi-la, mas o Senhor Deus a traz. Não será eu e você a trazer as águas do Senhor, mas sim o Seu Espírito que conduzirá até o deserto que estiver enfrentando. Confie e crê na abundante chuva do Senhor sobre a sua vida! Hoje!
Pastora Fátima

Nenhum comentário: