quinta-feira, setembro 28, 2006

Prá não dizer que não de namoro - Parte III

Namoro Indisciplinado
Leiam Pv 5:1-12. Os problemas sexuais e sentimentais do rapaz aconteceram porque ele desprezou no seu coração a disciplina (v. 12).
A autodisciplina é um elemento fundamental na vida crista. Saber a hora de chegar e sair da casa de um/a namorado/a, tomar cuidado com a liberdade excessiva de algumas famílias, evitar lugares solitários e propícios para os excessos, submeter-se à disciplina paterna é agradável a Deus e útil para a instrução (Hb 12:8-11).

Namoro que Quebra a Comunhão com a Igreja
Por que pessoas assíduas as reuniões da Igreja ausentam-se quando começam a namorar? Atribuem ao namoro uma importância prioritária ou fixam na sua prática.
Namoro que impede a comunhão com a Igreja e o compartilhar fraterno, não continuara sadio e nem com a aprovação de Deus (Hb 10:25).

Namoro Impuro Moralmente
Leiam II Tm 2:22.
Afinal de contas, trocando em miúdos, o que é impureza?
O que é impuro?
Dicionário: ‘’que não é puro, contaminado, imundo, sórdido, indecente, sensual, impróprio’’.
Todo o processo de infiltração da impureza no namoro começa no aconchego excessivo
Todo namorado ou namorada sabe que existem ‘’áreas proibidas’’ ou ‘’demarcadas’’ no corpo do outro.
O homem é excitado pelo que vê ou toca, mas a mulher é muito mais pelo que ouve. É nesse ponto que começa o processo de impureza. O casal esta abraçado, tentado e abrasado. O rapaz, que já esta abrasado pelo contato físico, começa então a estimular a jovem pelas declarações calorosas a respeito das emoções que ele esta sentindo por tê-la em seus braços. É aí que os vulcões se encontram e começa a erupção conjunta. As manifestações do desejo sexual são comumente destituídas de racionalidade. Um ser humano abrasado não raciocina.
Esse namoro fatalmente levará ao ato sexual antes do casamento.

Nenhum comentário: