quinta-feira, setembro 21, 2006

Você é um homem ou mulher de Deus?

Após o milagre da ressurreição de seu filho, a viúva que cuidou de Elias, expressou: "Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade" 1 Re 17.24. Nesta manhã ao meditar nesse texto, fiquei pensando sobre o que pode levar as pessoas a duvidarem de que somos homens ou mulheres de Deus.
Elias foi sustentado por aquela mulher a partir de um grande milagre de Deus. Quando Elias a procurou, aquela mulher era uma viúva endividada e em completa miséria, devido a seca. No momento em que Elias chega, a viúva estava prestes a cozinhar sua última refeição e sabendo que não teria mais o que comer depois. Após essa última refeição, estaria somente esperando a morte. Ela, pela fé, obedeceu a Elias e Deus os sustentou e a Palavra do Senhor se cumpriu. Depois, uma doença se abate sobre seu filho e, seu único filho, morre. Uma mulher viúva sem filho, no Oriente Médio, estaria destinada a mendigancia. Elias ora e o rapaz ressuscita. Deus estava cumprindo a palavra que deu a viúva através de Elias.
Vivemos dias em que os homens e mulheres de Deus não podem mais ser reconhecidos pela palavra que empenhou. Nesses dias, crentes superficiais, carnais, mundanos revestem-se de palavras persuasivas, doces ou poderosas, mas afastadas da verdade de Deus. Outros, não honram com a palavra que um dia ministraram. Líderes que se esquecem do seu testemunho de vida, falam, fazem promessas, mas abandonam as pessoas por um pouco mais de dinheiro.
Tudo isso tem entristecido o coração de Deus! O que estamos dispostos a fazer para alegrar o coração de Deus? Eu e você estamos dispostos a fazer diferença nessa nação? Estamos dispostos a testemunhar de tal maneira que a palavra de Deus em nossa boca seja verdade? Qual o compromisso que temos com a Palavra do Senhor, a ponto de que milagres aconteçam?
Que nesse dia a Palavra do Senhor em nossa boca seja verdade e que as pessoas com quem convivemos reconheçam que somos homens e mulheres de Deus!
Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: