terça-feira, outubro 10, 2006

Altar de Pedra

Após dormir sobre a pedra, mas encontrar a escada como aproximação dos céus até ele, Jacó precisa dar uma resposta a Deus.
Não se pode continuar infinitamente olhando para sua dor, ou visualizando a escada sem passar por ela, era necessário tomar uma resolução. E Jacó decidiu: tomou a pedra que antes era seu travesseiro e transformou-a em altar ao Senhor.
Todo erro, toda ação irrefletida do ser humano gera tristeza. E esta pode ser motivo para morte ou para vida, a Palavra de Deus afirma: “Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo opera a morte.” II Co 7:10.
Após refletir sobre nossos atos, nos damos conta de quem somos e então Deus nos mostra a escada para ver como precisamos dele. Quando sentimos sua presença, é um prenúncio do que viveremos com Ele. E então é possível tomar a melhor e mais acertada decisão: erguer um altar ao Senhor.
A pedra agora não é mais travesseiro, não é mais escada, mas transforma-se em altar, cheio do azeite da unção.
Altar é lugar de renúncia, de pacto, de reconhecimento de que Deus é Deus, e não existe outro. Ele é a Rocha, a nossa Salvação.
A experiência autêntica, verdadeira, nos leva a erguer um altar ao Senhor. A vida estará a serviço do testemunho, da missão, do serviço a Deus e ao próximo. Erguer o altar é sair da contemplação e caminhar para a Missão de Deus em nossa vida.
Que nesse dia você possa tomar a decisão de erguer seu altar ao Senhor! Que Deus lhe abençõe!
Pastora Fátima

Nenhum comentário: