sábado, outubro 07, 2006

Hoje!!!

Hoje à noite, estaremos celebrando a Vigília Nacional pelas Crianças. Falamos em mudanças na sociedade, fim da violência e da insegurança, mas enquanto nossas crianças estiverem delegadas no último plano seja nos programas de governo ou nos planejamentos de nossas igrejas, toda a estrutura social permanecerá comprometida.
É na infância que semeamos o futuro de um país. Invista seu tempo em oração em favor de nossas crianças e apoie iniciativas que possam minimizar o sofrimento de nossas crianças.

É nos teus olhos criança que me denuncio,
se te respeito sem receio de errar,
se tenho zelo e apresso teu andar,
se há afeto no meu jeito de falar,
se é concreto meu carinho, meu amar.
É nos teus olhos criança que me enxergo mais de perto
e me perturbo da minha impotência que me renova da quase falência que penso estar.
É por teus olhos criança que quero ir adiante, correndo,
gritando com um berrante sem esquecer que é diamante perfeito e belo o sorriso do teu olhar e por isso não posso abandonar o meu porto
nem esmorecer quando a luz parecer apagar.
Não, eu não posso desistir da corrida
e mesmo quando ferida ou cansada eu não posso parar.
Sei que é longa a caminhada
e que no caminho pedregoso os meus pés se machucam.
Mas também sei que mesmo ferida é possivel continuar
pois vale a pena esperar o dia em que verei nos teus olhos a esperança desabrochar.

(Poesia extraída do site www.maosdadas.net)

Nenhum comentário: