domingo, outubro 08, 2006

O Travesseiro de Pedra

Você conhece um homem cuja vida esteve nas mãos das pedras?
A Bíblia conta a história desse homem. Seu nome era Jacó (Genesis 28:10-18). Um homem perturbado, que deixara para trás o pai quase a morte, a quem havia enganado. Deixou uma mãe, cheia de conflitos, que o havia ajudado a enganar o pai. Deixou também um irmão que estava furioso com a sua ação de ter a todo custo a benção da primogenitura.
Em sua fuga, encontrou um lugar aonde dormiu e sonhou.
Teve uma visão com uma escada com certeza era feita de pedras, seu travesseiro foi uma pedra e a coluna ou altar que erigiu a Deus era de pedra.
A pedra foi instrumento de Deus na vida de Jacó. E pode ser instrumento para nossas vidas! Veja como:
O travesseiro de pedra
Alguns gostam de travesseiros baixos outros gostam de travesseiros altos. Algumas pessoas até dormem sem ele. Mas a maioria de nós, prefere um bom e confortável travesseiro, macio, onde podemos afundar o rosto e dormir tranqüilamente.
O travesseiro de Jacó não era nada macio, nem confortável. Mas Jacó precisava descansar, o sol já havia se posto, então tomou uma das pedras e a fez de travesseiro (v. 11).
Dormir sobre aquela pedra era o que restava a Jacó. A pedra representava naquele momento a dureza da vida, o seu amargor. Como conseqüência dos atos injustos de Jacó.
Diversas vezes, Deus permite que as conseqüências dos nossos atos estejam bem diante de nós. São instrumentos de Deus para nos ensinar o arrependimento.
As “pedras” que encontramos em nossos caminhos podem nos mostrar a realidade do pecado e suas terríveis conseqüências. Em muitos momentos abandonamos a vontade de Deus e seguimos o caminho mais fácil. E então Deus precisa colocar nossas cabeças sobre uma pedra, para que ali possamos refletir e assim prepara o caminho para uma total restauração em nossas vidas.

Continua amanhã', ok?

Pastora Fátima

Nenhum comentário: