sexta-feira, outubro 27, 2006

Aperfeiçoamento

Certa vez um artista viu um tronco sendo jogado fora por um jardineiro de uma grande mansão. O artista olhou para o tronco e pensou na obra de arte que poderia realizar com aquele tronco retorcido. Levou o tronco para casa e transformou-o numa escultura, que posteriormente foi vendida ao dono da mansão que o havia jogado fora. Deus é como esse artista que nos “encontra” e nos transforma numa obra de arte e devolvendo-nos ao mundo com o objetivo de que testemunhemos do Seu poder.
Quando uma pessoa toma a decisão de entregar o seu viver sob o comando de Jesus Cristo, muitas mudanças ocorrem. Gostaria de assinalar as seguintes: é feito filho de Deus (Jo 1:12); passa da morte para a vida (Jo 5:24); recebe o Espírito Santo (Jo 14: 17); é feito/a santo/a ou separado/a por Deus e para Deus (Hb 10:10, Rm 1: 7) e torna-se membro do Corpo de Cristo (1 Co 12:27).
O Apóstolo Paulo ao escrever suas cartas refere-se aos/às destinatários/as como a “santos” (I Co 1:2, II Co 1:1, Ef. 1:1, etc), ainda que escrevesse para uma igreja como a de Corinto, considerada por ele como “carnal” (I Co 3:1).
Em Efésios 4:12, Paulo cita alguns ministérios e afirma que, Deus ao conceder dons e ministérios tem um objetivo: aperfeiçoar os santos! Deus concede dons e ministérios aos Seus filhos e filhas para que ministremos uns aos outros, aperfeiçoando-nos e tornando-nos “embaixadores em nome de Cristo” (II Co 5:20).
Deus deseja aperfeiçoar-nos e usar nossas vidas para aperfeiçoarmo-nos uns aos outros, cumprindo assim o mandato de Jesus: “fazendo discípulos de todas as nações”!
No amor do Deus Emanuel,
Pra. Maria de Fátima de O.S.David

Nenhum comentário: