quinta-feira, abril 29, 2010

Como Iniciar e Terminar Bem

A Palavra do Senhor nos diz assim: “Agora, completem a obra, para que a forte disposição de realizá-la seja igualada pelo zelo em concluí-la, de acordo com os bens que vocês possuem.” II Co 8.11
Muitas pessoas tem dificuldades de terminar o que começou. Iniciam algo, mas não terminam, pode ser um...
 Um desafio,
 Um curso,
 Um regime,
 Um casamento
 Uma tarefa,
Enfim, você tem dificuldade em terminar as coisas que começa em sua vida?
É muito comum, vermos pessoas que são ótimas de iniciativas e péssimas de “acabativas”. COMO INICIAR BEM E TERMINAR BEM?
1) ESCOLHA COM CUIDADO O QUE IRÁ PLANTAR.
Aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Gl 6.7
Alguém plantaria uma semente apodrecida? Com certeza que não! O que você plantar, irá colher! Então cuidado com o que irá plantar!
A Bíblia ensina sobre o fruto do Espírito e as obras da carne: Gl 5.19-23
As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus. Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.
O que vocês quer produzir? Toda a semente dá fruto segundo a sua espécie. Se querem colher fidelidade, plantem fidelidade. Se querem colher paz, sejam os primeiros a plantar paz!

2) PARE DE FICAR SE JUSTIFICANDO:“O preguiçoso diz: "Há um leão lá fora!" "Serei morto na rua!" – Pv 22.13. Esse mesmo versículo na Bíblia Viva diz: “O preguiçoso inventa as desculpas mais esfarrapadas para não ir trabalhar: Eu não posso sair de casa pois poderia encontrar um leão andando na cidade e ele me mataria.” .
Veja esse diálogo, que aconteceu logo depois do primeiro pecado (Gn 3.10-13):
Aí Deus perguntou: -E quem foi que lhe disse que você estava nu? Por acaso você comeu a fruta da árvore que eu o proibi de comer?
12 O homem disse: -A mulher que me deste para ser a minha companheira me deu a fruta, e eu comi.
13 Então o Deus Eterno perguntou à mulher: -Por que você fez isso? A mulher respondeu: -A cobra me enganou, e eu comi.
Todo mundo tinha uma desculpa! Somos mestres numa boa desculpa: “Não deu tempo”, “você não sabe o que me aconteceu”, “eu estava muito cansado”, “eu me esqueci”, “não tive dinheiro”, “não me entregaram em tempo”, “a máquina quebrou”, “ele não quis ir comigo”, “choveu”, “minha prima morreu”, “me deu uma dor de cabeça”, enfim eu sei que você pode completar esta lista.
Quando você errar é muito mais honesto e honrado assumir o erro, do que jogar a culpa no outro. Se as coisas estiverem ruins, experimentem refletir sobre os próprios erros do que ficar dizendo que é “ela”, é “ele”.

3) COMECE AGORA MESMO: “Quem fica observando o vento não plantará, e quem fica olhando para as nuvens não colherá.” – Ec 11.4
Você sabe o que precisa ser feito, faça, não espere ser cobrado por Deus ou que alguém lhe peça! Faça hoje. Não deixe para amanhã. O amanhã é incerto, disse Salomão: “Não se gabe do dia de amanhã, pois você não sabe o que este ou aquele dia poderá trazer.” – Pv 27.1

Simplesmente COMPLETE, CONCLUA, TERMINE! Sejam ousados corajoso, custe o que custar, aconteça o que acontecer. Olhe para frente, siga em frente, olhe para Jesus, dependa dele, mantenha uma vida de oração e guarde o seu coração! Deus com certeza lhe abençoará!

Pastora Fátima

Nenhum comentário: