sexta-feira, abril 16, 2010

A Tragédia do Pecado

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. Rm 5.23
Tenho duas notícias para dar a você nessa manhã:
1) Porque o salário do pecado é a morte: O pecado destruirá você, te levará para a ruína!
Pecado é errar o alvo. Deus tem um propósito para sua vida, quando eu não cumpro o propósito de Deus, estou errando o alvo, ou seja, estou pecando.
Nos profetas do Antigo Testamento, o pecado é muito mais que uma violação de regras, mas significa o rompimento de um relacionamento pessoal com Deus. Isso poder ser observado em Is.59.2: Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.
Ações que não se conformam com a vontade de Deus; qualquer falta de conformidade ativa com a lei moral de Deus. Essas ações podem ser praticadas ou não, pois segundo Tg.4.17, não fazer o que se deve fazer é pecado. Ou seja, omitir-se de responsabilidades também é pecado.
A Bíblia é clara sobre isso: o salário do pecado é a morte, ou seja, minhas ações fatalmente me levarão para a destruição. Destruição da minha saúde, dos meus relacionamentos, da minha família, da cidade, do País. O pecado individual atinge centenas de pessoas. O que você faz de errado com sua vida, não traz conseqüência somente para você, mas interfere na vida de sua família, de amigos, e torna-se assim uma ação em cadeia.
Reflita sobre o que está acontecendo em nossa volta:
TERREMOTO NA CHINA: O número oficial de mortos no terremoto de 6,9 graus de magnitude que atingiu nesta quarta-feira a remota província de Qinghai, no oeste da China, subiu para 791, e moradores de áreas atingidas acreditam que pode ser ainda mais elevado. Quase 300 pessoas continuam desaparecidas. As autoridades dizem que 11.477 pessoas ficaram feridas em consequência do sismo.
ERUPÇÃO DO VULCÃO DE UMA GELEIRA NA ISLANDIA: quarta-feira, lançando uma nuvem de fumaça a uma altura de 11 quilômetros na atmosfera. O vulcão está emitindo nuvens de poeira em direção à Europa. Ontem 5000 voos foram cancelados. A República da Irlanda, Grã-Bretanha, Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, Bélgica e Holanda fecharam seu espaço aéreo. Na França, 24 aeroportos foram fechados (inclusive o Charles de Gaulle, em Paris), e na Alemanha os aeroportos de Hamburgo e Berlim foram fechados.
TEMPORAIS NO RIO DE JANEIRO: Já são 253 mortos em todo o Rio de Janeiro devido aos temporais que atingiram o estado no início da semana passada. Em Niterói, o Corpo de Bombeiros já contabiliza 167 vítimas.
TERREMOTOS NO HAITI e NO CHILE: se fossemos contabilizar todas as tragédias falaríamos aqui durante toda a manhã.
Por que todas essas tragédias estão ocorrendo, você já pensou nisso? Deus é amor, mas é justiça também. Jesus prometeu que voltaria para buscar aqueles que escolheram abandonar o pecado e voltar-se para Ele!
2) ...mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor: Deus ama você e quer mudar sua vida! Ele quer se relacionar com você. Não estou falando de religião, estou falando de relacionamento com Deus! De tornar-se verdadeiramente filho de Deus. Muitas pessoas dizem ser filho de Deus, mas escute o que a Palavra do Senhor diz: Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; João 1.12.
Para ser filho de Deus é necessário receber a Jesus Cristo em sua vida como seu Senhor e Salvador, é preciso crer em Seu nome, crer que não são as nossas obras, ou o bem que faço, que nos levarão a Deus, mas o fato de Cristo ter assumido o castigo que era meu. Na Lei do AT, dizia acerca do pecado, “a alma que pecar essa morrerá”. Jesus, sem nenhum pecado, foi condenado para que eu e você fossemos livres do pecado e assim pudéssemos ter paz com Deus. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele! Ele derrubou a parede da inimizade que havia entre nós e Deus. Porque o pecado nos separa de Deus, mas quando Jesus entra em minha vida e me salva dos pecados, eu posso me aproximar de Deus, que é santo.
Nessa manhã fuja da ira de Deus! Se volte para Ele, que é rico em perdoar. De que maneira, venha para Jesus. Ele é a porta que me conduz a Deus. Ele mesmo disse a seu respeito: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Não existe outro mediador entre Deus e os homens, a não ser Jesus! Peça a Ele para entrar em seu coração e se tornar o seu Senhor e Salvador! Deus lhe abençõe!!!

Nenhum comentário: