segunda-feira, abril 19, 2010

Deus de Promessas

A grande reclamação que ouvimos acerca dos políticos é sempre a mesma: eles fazem promessas durante a campanha e não cumprem. Por que isso acontece: porque são falhos, porque a realidade de um cargo muitas vezes é desconhecida do candidato ou porque realmente não honram com sua palavra.
Mas Deus não é homem para mentir e nem filho do homem para se arrepender, o que Ele falou em Sua Palavra, Ele irá cumprir.
O que significa prometer:
1) Afirmar, verbalmente ou por escrito (que se há de fazer, dar ou dizer alguma coisa): prometer uma recompensa.
2) Prenunciar, pressagiar, fazer esperar: o tempo promete chuva.
Obrigar-se a, asseverar: prometo aparecer.
3) Dar esperanças de; oferecer probabilidades de (bom futuro): esta criança promete muito.
Promessa é como um juramento, transmite segurança porque se entende que ela será cumprida.
Em Hb 6.18 diz: “... é impossível que Deus minta”, ou sejam, a única coisa impossível para Deus é mentir, enganar, errar, trapacear. Deus não cumprirá qualquer promessa, mas aquelas que Ele fez, em Sua Palavra.
Quero destacar três promessas de Deus para sua vida.
1) Promessa de perdão: Rm 8.1-2: Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Não há condenação para os que estão em Cristo Jesus. Essa é a melhor noticia que o ser humano do século XXI pode ouvir! Quantas vezes nos atormentamos com nossos erros, sejam os do passado ou do presente. O Espírito então nos diz: que Deus, em Cristo Jesus nos livra do pecado e da morte. Nos promete libertação e perdão.
A alma humana só encontra paz e consegue se perdoar quando confessa seu pecado a Deus e sente o perdão de Deus aliviando seu fardo!
2) Promessa de Consolo e Orientação: Senso de desorientação, não saber o que fazer, insegurança, como é terrível nos sentirmos assim, mas precisamos tomar posse da promessa de orientação e consolo do Senhor, em João 14.26: mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.
Ele prometeu ensinar, orientar sobre todas as coisas.
Consolo significa exortar, guiar por caminho reto. Podemos confiar, porque Ele é o Caminho, sabe aonde chegar.
3) Promessa de Alegria Eterna: João 16.22: Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar.
A Palavra de Deus não esconde que passarmos nessa vida por momentos de tristeza e angustia. Ele não mente sobre isso. Mas fez a promessa de que um dia cessará toda a angustia e tristeza, haverá somente alegria e ninguém roubará isso de nós.
Nessa vida, muitas vezes nossa alegria é roubada: pelo pecado (não somente os nossos, mas o dos outros), pelo mundo, pelo diabo, pelos problemas, mas Jesus prometeu que voltará, eliminando de vez toda a tristeza.
Receba as promessas de Deus com alegria nesse dia e veja Deus quebrando correntes e o que te atormenta!!!
Deus te abençõe!

Pastora Fátima

Nenhum comentário: