quarta-feira, abril 14, 2010

Um Oásis em Meio ao Deserto

Então, se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos; os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros, no ermo. Is 35.5-7
A areia esbraseada se transformará em lagos, e a terra sedenta, em mananciais de águas; onde outrora viviam os chacais, crescerá a erva com canas e juncos.
O profeta olhou para sua terra. Viu deserto, uma terra seca, uma terra que clamava por água.
A terra de Israel apresenta na maior parte do País um grande deserto, cerca de 60% de sua área, isso significa que a terra é imprópria para o cultivo.
Mas é ali que Deus dá ao profeta a visão de águas arrebentando no meio do deserto. Com a água a vida renasce: a areia esbraseada se transforma em lagos, a terra sedenta, em mananciais de águas; onde antes viviam os chacais, animal que se alimenta de pequenos mamíferos, insetos e répteis, mas prefere as carcaças, haverá flores.
O que Deus mostrou para o profeta em lugar do deserto, um grande oásis. O que é um oásis? Imagine que em pleno deserto, abatido pelo sol escaldante e movendo-se penosamente numa vastidão de areia, você de repente encontra um recanto que parece um sonho. Ali a água escorre em pequenas cascatas ou brota em poços e graças a ela, o solo é fértil e a vegetação exuberante.
Normalmente essa água vem de muito longe. Ela flui pelo subsolo do deserto e a certa altura brota no solo, criando as condições para a existência do oásis.
O deserto é uma imagem muito forte para o povo do Oriente Médio. Estar no deserto significa estar em solidão, em desolação, enfrentando o calor do dia e o frio intenso à noite. Significa esterilidade e sequidão. Na vida humana passamos por momentos de dor e intranqüilidade, onde nos sentimos sós, em meio ao vazio, sem ver respostas claras de Deus.
Em meio ao deserto, creia que Deus prepara um oásis para você. O barulho das águas que vem chegando sobre a terra seca. As águas vem de longe, porque o ser humano não pode produzi-la, mas o Senhor Deus a traz. Não será eu e você a trazer as águas do Senhor, mas sim o Seu Espírito que conduzirá até o deserto que estiver enfrentando.
Você já pensou que a água e vinho, são substancias totalmente diferentes! A água vem das nascentes, do solo, o vinho é produzido, surge a partir do cultivo da uva, precisa ser preparado, tem todo um processo de preparação, mas o mesmo Deus que faz o deserto florescer, é o mesmo que pode transformar água em vinho!
Deus quer fazer do seu deserto um manancial de águas! Em meio a sua dor, Deus tem uma resposta, uma solução, confie e espere e Deus fará o impossível pra você!

Deus te abençõe!

Pastora Fátima

Nenhum comentário: