segunda-feira, abril 12, 2010

Novos Planos

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Pv 16.1
O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. Pv 16.9.

Quantos planos você já fez? Quantos planos foram concretizados? Quantos desses planos foram mudados?
A Bíblia conta a história de algumas pessoas que tiveram seus planos mudados por Deus:
1) A mulher samaritana: seu plano era buscar a água, no calor do meio-dia para não ter que encontrar com as pessoas, porque sua vida era imoral. Mas, seu encontro com Jesus, mudou seu caminho, mudou sua história. Mediante aquela mudança, ela foi até a cidade e anunciou a todos que havia verdadeiramente encontrado um profeta!
2) Um homem, que cego de nascença, cuja história está no livro João 9, foi visto por Jesus. O texto não relata que ele tenha pedido alguma coisa a Jesus, não parecia estar nos seus planos ser curado (ele já havia se acostumado com a cegueira), mas Jesus o viu e curou. De maneira milagrosa, aquele homem teve seus planos para aquele dia interrompidos e passou a ver.
3) Um outro homem, com um problema físico, descrito pela Bíblia como coxo, mendigava assentado a porta Formosa em Atos 3, estava vivendo mais um dia de pedinte, quando de repente, seus caminhos cruzaram com os discípulos Pedro e João. Pediu dinheiro a eles, mas foi informado que não tinham dinheiro, mas disseram: Não temos nem ouro e nem prata, mas o tenho te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te! O dia daquele homem foi transformado. Sua vida foi mudada e o propósito de Deus foi realizado.
4) Satanás tinha um plano, achava que seu plano era muito bom, eliminar Jesus, ficou muito contente quando o viu humilhado, desprezado, com uma coroa de espinhos sobre a cabeça, mas Deus frustrou os planos de Satanás! Diz a Bíblia que Jesus cancelou “o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz ” Cl 2.14-15.
É muito saudável planejar. Deus não é contra nossos planos e sonhos, ao contrário Deus sabe que quando não temos planos vivemos uma existência vazia e frustrante, mas nossos sonhos e planos devem começar em Deus, devem ser submetidos a Deus.
Muitas vezes temos tanta certeza de que estamos na direção de Deus e quando menos esperamos algo acontece e muda totalmente nossos planos, começamos a nos perguntar por que? É a hora de perguntamos "para que"?
Nessa hora é momento de confiar no que diz a Palavra do Senhor: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia.” Sl 37.5-6. Somente receba a Palavra de Deus para sua vida hoje:
SEJA OBEDIENTE. DEUS TEM PLANOS PARA TI.
EIS QUE ELE TE DIZ QUE TEM PROPÓSITOS...
NÃO CONFIES EM NINGUÉM PARA TE ABRIR ESTA PORTA.
ELE MESMO ABRE AS PORTAS PARA OS LUGARES DE SERVIÇO QUE DESTINA A SEUS FILHOS.
NÃO SOMENTE ABRE AS PORTAS, PORÉM, MAIS DO QUE ISTO, E DE MANEIRA DIFERENTE,
ELE CRIA O CAMPO DE TRABALHO E PLANTA NOVA ÁRVORE EM SOLO VIRGEM.
NÃO SE UTILIZA DE PLANOS JÁ EXISTENTES... FAZ NOVOS, ELE MESMO, E PARA ATINGIR AS ALMAS PELAS QUAIS SE PREOCUPA, ELE TE GUIA POR NOVOS CAMINHOS E TE FAZ DESCER POR ESTRADAS NÃO PAVIMENTADAS.
PREPARA-TE PARA INESPERADO, PARA AS SURPRESAS ANTECIPADAS, SE TE DISPÕES A SEGUI-LO.
MUDANDO A FIGURA, FIXA OS TEUS OLHOS NO ALVO.
ELE PODE TE INTRODUZIR NUMA REPENTINA MUDANÇA NÃO ESTIPULADA NO PROGRAMA...
UMA NOVA OPORTUNIDADE, UM ACONTECIMENTO NÃO ESPERADO.(ISAIAS: 40:3-5) .
EIS QUE VEM DIAS EM QUE O SENHOR TE LEVARÁ A EXERCER ALGO NOVO PARA ELE!
AQUIETAI-VOS!!!!!

Deus te abençõe!

Pastora Fátima

Um comentário:

renata senna disse...

Pastora esse blog é uma benção para nossas vidas, nele encontramos palavras eficazes para nossas vidas. É muito bom. Que Deus abençoe o seu ministério sempre. Você é uma pastora maravilhosa.