terça-feira, abril 27, 2010

Preservação da Família é Projeto de Deus


Gn 7.1: Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a sua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração.
Quando Deus decidiu riscar o homem da face da terra, em virtude da condição de pecado a que havia chegado, encontrou Noé e o comissionou a construir a arca e a preservar sua família, estabelecendo com ele um pacto.
Deus confidenciou a Noé um grande segredo: Sua indignação com a humanidade, que cada vez mais trazia tristeza ao seu coração pela frieza, falta de amor e tantos outros fatores negativos. Com a família de Noé, a terra foi novamente povoada.
A ARCA ERA PROJETO DE DEUS PARA PRESERVAR A HUMANIDADE
Para a realização desse projeto era fundamental a preservação de Noé e sua família. O projeto de Deus para a humanidade ainda hoje inclue a preservação da vida e da sua família.
A ARCA ERA PROJETO DE NOÉ PARA PRESERVAR SUA FAMÍLIA
“Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família.”- Hb 11.7
Não somente Deus estava interessado na família de Noé.
Noé também avisado por Deus do que aconteceria com toda a geração ímpia e incrédula, movido por um santo temor (confiança e fé no Senhor) construiu a arca em obediência a Deus para que sua família fosse salva.
PRESERVAR SUA FAMÍLIA DEVE SER HOJE O SEU MAIOR PROJETO! Mas como preservar sua família?
ATRAVÉS DO ARREPENDIMENTO:
Como família precisamos nos arrepender! O profeta Zacarias anuncia um pranto, um choro pelo arrependimento, cada família chorando pelo seu pecado. (Zc 12.12-14 e 13.1). ARREPENDIMENTO E NÃO REMORSO! O remorso gera culpa, o arrependimento gera mudança de vida.
Pais que não se arrependem e são incapazes de pedir perdão aos filhos, estão ensinando valores mundanos aos seus filhos. Pais tementes a Deus quando erram são capazes de se humilhar e pedir perdão a sua família.
ATRAVÉS DA OBEDIENCIA:
Noé preservou sua família porque obedeceu a Deus. Não havia chuva, mas Noé sem murmuração, somente confiando e crendo no Senhor e em Sua Palavra, continuou construindo a arca. Eu acredito que ele não estava sozinho, sua família o ajudou nesse projeto. Não havia chuva, mas havia um homem obediente, uma família que obedecia.
“O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” Dt 30.19.
A obediência a Deus tem como conseqüência uma vida abençoada para nossa descendência. Quando escolhemos obedecer ao mundo e a Satanás estamos escolhendo um futuro de maldição para nossos descendentes.
Muitos filhos sofrem penosamente pelos erros das gerações passadas.
A promessa de Deus é que “Se atentamente ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar os mandamentos que hoje te ordeno... bendito serás tu na cidade, e bendito serás no campo” Dt 28. A condição para que Deus estenda a sua mão de maneira poderosa é ouvir e obedecer.
Famílias que obedecem ao Senhor, verão a glória de Deus! A presença do Pai em suas vidas!
ATRAVÉS DA FÉ
“Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família.”- Hb 11.7
Nossas famílias somente poderão se arrepender e obedecer movidas pela fé no Senhor! Tudo o que for acontecer da parte de Deus em sua família, somente acontecerá se você exercer sua fé.
A fé é crença, confiança, que gera fidelidade, espera, expectativa. Noé creu, por isso viu a mão do Senhor preservando sua casa. Se confiar e crer que sua família é projeto de Deus para sua vida, para essa igreja, para a cidade você verá a benção de Deus.
Abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra.(GN 9:1). Deus quer abençoar sua família!
Receba pela fé a benção de Deus nessa manhã e persevere em preservar a sua família!

Pastora Fátima

Um comentário:

Organo Gold "Grupo VIP" disse...

Imagina a pessoa construir uma ARCA obedecendo a DEUS....a fé é algo inexplicável e muito forte e estas palavras de hoje só nos fortificam mais e mostra que sem dúvida nenhuma estamos na direção certa...a direção de DEUS.

obrigado por mais um dia com suas palavras PASTORA isso nos torna mais fortes na fé.

Deus te abençoe abundantemente!!

Jamil