terça-feira, abril 13, 2010

Um Milagre em Minha Casa


A Bíblia nos conta do primeiro milagre feito por Jesus, em João 2.1-11, ali Jesus transformou a água em vinho. E isso nos faz pensar em três atitudes para se ter um lar abençoado.
A primeira: é buscar a presença de Jesus!
Jesus foi convidado para aquele casamento. Em qualquer lugar, aonde formos a presença de Jesus é e sempre será imprescindível. Podemos perder qualquer coisa, mas jamais poderemos perder Jesus de vista. Por isso, a presença de Jesus na vida do casal, em um matrimonio faz bem a saúde do casamento.
Ele mesmo afirmou: ″sem mim, nada podeis fazer″ Jo 15.5.
Por acreditarmos nesta presença indispensável de Jesus é que nos consideramos cristãos, por ser Ele o caminho, a verdade e a vida. Por isso que para nós, cristãos, sem Jesus a vida não ter cor, sabor ou razão.
A presença de Jesus em um lar faz toda a diferença! Traz paz: ″deixo-vos a minha paz″. Sua presença traz esperança: ″No mundo tereis aflições, mas tende bom animo, eu venci o mundo″.
A segunda atitude é a humildade
Havia naquele lugar 6 grandes jarros de pedra. Ali estava a água que foi usada para ser transformada em vinho. Eram simples vasos de barro.
Deus criou o ser humano no sexto dia. O número 6 é o símbolo do ser humano. Aqueles jarros eram feitos de barro, assim como a Biblia diz que também fomos criados do pó da terra e para lá vamos retornar.
Barro nos lembra humildade. Faz bem, traz saúde para um lar termos uma atitude de humildade. Ser humilde é reconhecermos nossa condição miserável, somos frágéis, pecadores, muitas vezes fazemos o mal ao invés do bem.
Jesus nos ensina a reconhecer essa condição quando nos ensinou através da oração do Pai Nosso: ″perdoa nossas dividas, assim como perdoamos a nossos devedores″. Sem este reconhecimento o perdão no lar torna-se impossível.
É a atitude de reconhecer que nós também erramos. Quando achamos que o erro está somente no outro, estamos buscando a derrota para o lar.
A humildade possibilita o perdão.
A terceira atitude é a Unidade
Aqueles jarros juntos podiam armazenar em torno de 600 litros de água! Juntos eram poderosos!
A saúde de um casamento não vai bem quando o casal, não consegue não tem objetivos comuns! O lar que vive a unidade anunciada pela Palavra de Cristo pode enfrentar escassez, enfermidades, lutas mil, mas conseguirá reter sobre sua vida a alegria do Senhor! Por estar firmado na rocha, que é Cristo Jesus! “Como andarão dois juntos se não houver entre eles acordo?”
Apesar de muitos fingirem não se importar com o divórcio, a dor da separação é considerada pela medicina, o mesmo nível de stress provocada pela morte de um ente querido. Lute pelo seu lar. Em oração clame ao Senhor e como Maria afirmou: faça tudo o que Ele disser!
Coloque em prática essa atitudes e veja o milagre acontecer em sua casa!

Pastora Fátima

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada pastora, pela reflexão ela é muita oportuna,para meu casamento;
realmente a presença do Senhor, a humildade e a unidade de propósitos são extremamente importantes para o casamento.

o Senhor deixou o melhor vinho para o final da festa,para nos revelar um principio fundamental: que o casamento na presença de Senhor, c humildade e unidade de propósitos tende só a melhorar nunca a piorar.q Deus nos ajude, um abraço.