quarta-feira, abril 28, 2010

Atitudes para ter sonhos restaurados

A Bíblia relata a história de uma mulher que tinha tudo para ser uma pessoa frustrada, insatisfeita, acomodada. Esta história está em Marcos 5.25-34 e começa assim: Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior, tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto;porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada. E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal.
Talvez a condição de vida era parecida com o que você está vivendo hoje; não havia mais esperança, mas ela resolveu sonhar. Essa mulher sofria de hemorragia, e quando ouviu falar de Jesus, o sonho de ser curada voltou a bater dentro dela.
Mas, a cura não foi automática. Ela precisou escolher entre tomar uma atitude diante daquela situação, ou ficar parada e passiva diante da sua doença.
As atitudes dessa mulher são as mesmas que todos aqueles que querem ter seus sonhos restaurados precisam ter.
Primeira Atitude: Decidiu se arriscar. Ela poderia se conformar com aquela realidade irreversível, do ponto de vista humano; porém, decidiu crer. Para se ter os sonhos restaurados, é preciso que haja a decisão de sonhar novamente, mesmo sob o risco de novo fracasso. Aquela mulher havia esperado a cura pelos médicos, mas ainda não havia depositado a sua esperança em Jesus - o que faria toda a diferença. Ao tomar essa decisão demonstrou que desejava ardentemente a realização do seu sonho.
Segunda Atitude: Determinação. Aquela mulher foi determinada a tocar em Jesus. Determinação é uma decisão de ir até o fim. Alguns decidem, mas poucos perseveram até o fim. Há um tempo para se plantar, um tempo de chorar. Às vezes, os sonhos nos fazem chorar, porque parecem tão distantes de nós. A Bíblia diz que: "... quem vai andando e chorando, voltará com os frutos." (Sl 126). Certamente, o caminho daquela mulher não foi fácil para ela, mas, a cada passo, por mais difícil que fosse, ela ganhava mais força, por saber que a concretização do sonho estava mais próxima.
Terceira Atitude: Fé. Ela tocou em Jesus e se apossou da bênção. Seu sonho se realizou, porque ela tocou no único que podia torná-lo realidade - ela tocou em Jesus.
Quando os nossos sonhos se encontram com os sonhos de Deus, Ele se compromete a realiza-los por nós.
Hoje você pode mudar o rumo da sua história de vida, mas tenha certeza de uma coisa: tudo começa com um sonho.
Não permita que outros roubem os seus sonhos, e muito menos a sua capacidade de sonhar. Sonhe com as promessas de Deus!
Sonhe com o impossível! Sonhe grande! Sonhe os sonhos de Deus! Não tenha medo de sonhar. Deus não é apenas sonha com você; Ele é também deseja restaurar seus sonhos e é poderoso para realizá-los por você.
Nós somos o povo das promessas firmadas no Deus imutável; Ele espera que sonhemos com elas.
E o nosso Deus promete cumprir em nós, e através de nós, infinitamente mais do que tudo o que sonhamos. "Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha! Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de júbilo." (Sl 126). Esse é o nosso Deus! Deus te abençõe nesse dia!

Pastora Fátima

3 comentários:

Organo Gold "Grupo VIP" disse...

Amémmm minha PASTORA, muito bom se alimentar destas palavras nesta manhã.
Vamos tocar em JESUS e ele vai nos honrar pois ele é fiel.

Deus te abençoe.

Unknown disse...

Pastora, que o Espirito Santo de Deus, continue a falar com você, atravéz desta palavra tomei uma decisão, já era um sonho meu,acho que este é o sinal de Deus, mãos a obra, ALELUIA!!!!!!!!!!
Eliana

Unknown disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh esqueci, o nosso Deus esta moderninho, esta usando até a internet...
Eliana