sexta-feira, abril 23, 2010

Escolhas


Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Jz 24.15
Todos os dias estamos diante de tomadas de decisões. Precisamos decidir a que horas levantar, o que vestir, o que comer e até qual a profissão seguir, ou com quem irei me casar. Algumas escolhas que fazemos definirá drasticamente o nosso futuro.
Nesse sentido, podemos dizer que não escolher já é uma escolha que estamos fazendo.
A escolha mais significativa que alguém pode fazer está relacionado com sua vida espiritual.
Josué era bem idoso, reuniu todas as tribos de Israel em Siquém, começando de Abrão discorreu sobre a história do seu povo e desafia aquelas pessoas a fazerem uma escolha: seguir aos deuses dos povos vizinhos ou ao Senhor, Deus de Abraão, Isaque e Jacó, ou seja, o Deus Eterno.
POR QUE ISRAEL DEVERIA SEGUIR A DEUS? POR QUE EU E VOCÊ DEVEMOS SERVIR A DEUS?
Por que Ele nos criou!
“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” Gn 1.27
Deus nos imaginou e nos formou. Como o artista que toma o barro e imagina sua escultura, e expõe em sua obra o que vai em sua mente e coração, assim Deus fez com o ser humano. Nos criou a sua imagem e semelhança! Com capacidade para decidir, fazer escolhas, até mesmo com a capacidade de dizer não ao Criador!
O pecado nos afastou de Deus. Abriu um fosso, mas em Cristo, todas as criaturas de Deus são chamadas a voltar ao Criador!
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram nova” 2 Co 5.17.
Por que Ele nos ama!
Devo servir a Deus porque Ele me ama! Mesmo sendo tão desprezíveis e miseráveis, Deus nos ama! Com um amor que não posso compreender, que está além da mente humana!
O traço predominante de Deus é o Amor: Porque Deus é amor!1 Jo 4.8
Por que Deus amou ao mundo de tal maneira... Jo 3.16.
Por que o coração humano tem sede de Deus!
O homem sem Deus, está vazio, cego e nu! O vazio existencial do ser humano só poderá ser preenchido com um encontro com Deus, ou seja, quando escolhemos servir a Deus!
Um professor universitário em São Petesburgo, na Rússia, um ex-ateu, afirmou o vazio da alma sem Deus: "Procurei o sentido da vida em minhas pesquisas científicas, mas não encontrei nada em que confiar. Os cientistas a minha volta têm o mesmo sentimento de vazio. Ao olhar para a vastidão do universo em meus estudos sobre astronomia e ao perceber o vazio da alma, senti que deve haver um sentido para tudo isso. Então, recebi a Bíblia que vocês me deram e comecei a lê-la. O vácuo de minha vida foi preenchido. Eu descobri que a Bíblia é a única fonte confiável para minha alma. Eu aceitei a Jesus como meu Salvador e encontrei a verdadeira paz e satisfação na vida".
Um cristão crê em Deus porque ele ou ela já O encontrou e descobriu que Ele satisfaz os anseios mais profundos do coração. O Deus que os cristãos alegremente descobriram que existe, é capaz de nos dar uma nova perspectiva, um novo significado, novos motivos e novas alegrias.
Deus não promete uma vida livre de problemas e conflitos. Por outro lado, Ele nos assegura que nos guiará e nos susterá se estabelecermos um relacionamento pessoal com Ele.
Essa é a coisa mais maravilhosa de todas – o Deus Todo-Poderoso que nos projetou, nos criou, e sustém o universo também deseja ter um relacionamento pessoal com cada ser humano.
Conclusão: Josué lançou o desafio a Israel, mas afirmou que ele e sua casa serviriam ao Senhor. Qual é a sua resposta a Deus? Qual é a sua escolha?

4 comentários:

Unknown disse...

Aleluia, estou com Josué nessa!!!!!
Eu creio que essas palavras levarão muitos a fazer a escolha certa, DEUS!!!!!!!!!!!!!
Pastora querida, que o Senhor Nosso Deus possa te inspirar através do seu Santo Espirito a cada amanhecer, e que a sua escolha seja sempre em servi-lo.
Bjs

Cláudio Muniz disse...

Como lhe disse estaria seguindo teu blog, linda mensagem, a escolha é de livre arbítrio, mas cabe-nos identificar a verdadeira palavra, e receber a Graça de Deus, através de seu filho Jesus Cristo.
Que Deus continue iluminando e possa continuar evangelizando com tamanha clareza.
Amém

Ateliê Tribo de Judá disse...

Diante do Senhor não tem como fazer a escolha errada os nossos passos serão sempre firmes.
Vim Conhecer seu blog.
estarei mais vezes por aqui.
Que o Senhor continue te iluminando sempre.
bjs e uma ótima semana.
Joelma

Anônimo disse...

Boa tarde,

Gostaria do e-mail para contactar com vocês,

Fico no aguardo do e-mail.

Grata

Elaine

contato@adrianofabri.com.br