domingo, abril 25, 2010

Kleber Lucas - Te Agradeço



“Falaram contra Deus, dizendo: Pode, acaso, Deus preparar-nos mesa no deserto?” Sl 78:19

O salmista relembra um momento crítico na história de Israel. Em meio ao deserto muitos começaram a duvidar do agir e poder de Deus. Estavam exaustos, com fome, com sede e a ansiedade os fez duvidar se Javé estava realmente cuidando deles. Quando o salmista escreve este poema, a comunidade estava possivelmente vivendo um momento também de crise. Era necessário fazê-los lembrar a ação de Deus no passado. A nova geração não poderia esquecer que o Deus que agiu no passado era poderoso para realizar o mesmo no presente.
“É possível Deus preparar para nós uma mesa no deserto?” O deserto é uma imagem muito forte para o povo do Oriente Médio. Estar no deserto significa estar em solidão, em desolação, enfrentando o calor do dia e o frio intenso à noite. Significa esterilidade e sequidão. Na vida humana passamos por momentos de dor e intranqüilidade, onde nos sentimos sós, em meio ao vazio, sem ver respostas claras de Deus.
Preparar uma mesa no deserto, significa tirar a fome e a sede. É resposta, cuidado e zelo com quem se ama. Como o Deus-Pastor do Salmo 23, que prepara uma mesa em frente ao inimigo. É desta forma que Deus cuida de nós: preparando uma mesa no deserto. Onde não existe vida, lugar de sequidão, Deus provê forças e sustento para a caminhada. Não se deixe dominar pela desolação do deserto. Confie e creia que o Deus de ontem é o mesmo e será para sempre! Ele prepara uma mesa abundante em meio ao deserto!

Deus te abençõe!

2 comentários:

Organo Gold "Grupo VIP" disse...

Pastora Fátima,

Não tenho dúvidas nenhuma de que o DEUS do passado é o mesmo DEUS de hoje presente e unipotente. Deus faz coisas incríveis na vida da pessoa que busca por ele pois eu e minha família através do seu ministério tivemos a prova de que DEUS nos serve banquentes meio ao deserto.
Estamos orando por você e sua vida assim como sua família e nada tem poder sobre você a não ser nosso DEUS.
Deus te abençoe em nome de JESUS CRISTO.

Família Kawasaki

Unknown disse...

Sair do deserto é dar total liberdade ao Senhor de agir, apenas diga: Senhor sou teu!!!!!!
Eu creio no Deus de ontem, hoje e amanhã...Aleluia