sexta-feira, abril 30, 2010

Os Sete "Eu Sou" de Jesus

Se você entrar numa livraria encontrará centenas e centenas de livros acerca de Jesus. Alguns tentarão provar que Jesus foi somente um homem comum, outros confirmarão sua existência, outros tentarão desmenti-Lo, outros falarão acerca do Seu poder. E isso não é somente nas livrarias mas também na internet. São pessoas falando e escrevendo acerca de Jesus, mas o que Ele falou acerca d´Ele mesmo?
No evangelho de João, vamos encontrar que por sete vezes Jesus diz quem Ele era.
Eu Sou o Pão da Vida: Jesus respondeu: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede. Jo 6.35
A palavra pão aqui é utilizada como o alimento diário que necessitamos, com os nutrientes que o nosso organismo precisa para sobreviver.
O ser humano tem uma fome espiritual dentro dele, que o leva a buscar a Deus. Jesus é o alimento integral que atende ao nosso anseio de forma completa.
Eu Sou a Luz do Mundo: De novo Jesus começou a falar com eles e disse: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. João 8.12
O pecado deixa tudo escuro a nossa volta, não vemos saída e por nós mesmos não conseguimos sair da escuridão.
Jesus veio para iluminar a toda a pessoa que n’Ele crê. Mostrando o caminho em direção ao Pai. Quando estamos em Jesus as trevas, o pecado já não tem domínio sobre nós.
Antes que Abrãao existisse, Eu Sou: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, “EU SOU”! respondeu Jesus. João 8.58
Em Ex. 3: 14, quando Deus chama a Moisés, o próprio Deus afirma que o seu nome é Eu Sou.
Deus basta a si mesmo, é eterno, absoluto, não precisa de ninguém e nem da nossa fé para existir.
Jesus usa a mesma expressão para falar de si mesmo, demonstrando sua eternidade, sua preexistência e absoluto poder.
Aqui Jesus coloca-se como próprio Deus.
Eu Sou o Bom Pastor: Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas. João 10.11
A ovelha é um animal muito dócil e frágil, que precisa da proteção de alguém intitulado pastor para sobreviver. A Bíblia nos compara a este animal.
Jesus é o nosso pastor, veio para nos proteger e nos tirar das garras do diabo, por isso enfrentou a morte, ressuscitou e subiu aos céus.
Eu Sou a ressurreição e a vida: Então Jesus afirmou: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; João 11.25
O pecado nos separa eternamente de Deus, o que significa a morte espiritual. Jesus através de sua ressurreição, restituiu-nos a vida que perdemos no Éden.
Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida: Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. João 14.6
Não há outro meio de salvação, a não ser por intermédio de Jesus. Ele é o nosso elo de ligação com Deus Pai e somente por intermédio dele alcançamos a vida eterna.
Eu Sou a Videira Verdadeira: Jesus disse: Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador.João 15.1
A videira, é uma parreira de uva,e nos dias de Jesus era símbolo da nação judaica. O Filho de Deus considera-se a videira, por intermédio de quem, nós, os ramos, recebemos a seiva que garante o fruto e a própria vida.
Você tem sete motivos para deixar Jesus cuidar de sua vida. Tem sete motivos para crer que o único que pode levar você para os braços do Pai é Jesus!
Deus abençõe seu final de semana!

Pastora Fátima

3 comentários:

Organo Gold "Grupo VIP" disse...

Muito bom Pastora!!! Tenha um final de semana de muitas bençãos.
Adoro olhar a palavra de DEUS através do seu BLOG.

Anônimo disse...

Tenho certeza q assim como eu muitas vidas tem ficado maravilhadas com as mensagens q Deus tem revelado a cada programa.Q Deus continue a abençoa-lá e mostrando a necessidade de todos q estão ligados na rádio Colina todos os dias esperando q Deus fale através da pastora.
Pq Deus tem nos ensinado e há em nosso coração o desejo de ouvir mais e mais da Palavra de Deus.

Graça disse...

Deus na sua infinita bondade tem falado conosco todos os dias atravéz de suas mensagens.
Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor.